Vanessa Venditti: Banda Stereonova

domingo, 8 de maio de 2011

Banda Stereonova



Oii pessoal*--* Tb? espero que sim. Bom, a banda que ainda é uma banda/projeto dessa semana é a Stereonova. A banda é de Amparo São Paulo,ela é composta por:

Giovane Agapito  - @giovaneagapito ( vocalista/guitarrista)

Gustavo Coutinho - @_gustavocouto  ( baixista/backing)


Eu fiz uma entrevista com eles, espero que vocês gostem voces vão poder conheçer um pouco mais sobre eles como tudo começou etc...
Então ta ai a entrevista:

Quem são os integrantes?

R: Primeiramente, olá para todos os leitores do Blog! Agradecemos pela chance de estarmos tendo um espacinho aqui pela atenção, desde já! A banda/projeto, inicialmente, é composta pelo vocalista/guitarrista Giovane Agapito ( @giovaneagapito) e pelo baixista/backing Gustavo Coutinho ( @_gustavocouto ). Gravamos as músicas que estão no nosso Myspace com essa formação! Os synths, tanto de eletrônica como de bateria, foram mexidos por nós, também.

Quem teve a ideia do nome da banda? E como vcs se conheceram?

R: Eu (Giovane) tive. É um nome incomum, né?! Queria um que soasse uma banda de eletrônica, mesmo não sendo a proposta inicial da banda. Algo que fizesse o ouvinte a escutar, achando que era uma coisa, e se surpreender com a sonoridade!

Conhecemos-nos desde a 5ª serie, quando entrei no mesmo colégio que ele. Como sempre fomos apaixonados pela música, passamos por algumas bandas juntos e sempre queríamos compor. Porém era “cada um no seu canto”. Na última banda que tivemos (chamada “Login”), dividimos alguns esquemas de composição, mas a banda não foi para frente. Aí passamos quase um ano sem compor em dupla. Quando um foi na casa do outro e mostramos as composições para o outro, começamos a lapidá-las e trabalhar em um repertório conceitual que hoje é a “Utopia”, primeiro álbum da Stereonova que logo lançaremos.

A quanto tempo existe a banda, e de onde vcs  são?

R: Pouquíssimo tempo.. cerca de 8 meses, aproximadamente. Fomos gravando quase que na medida em que compúnhamos. Começamos a compor e, simultaneamente, investir nisso! Somos de Amparo, interior de São Paulo.

Foi difícil começar  ou foi mais tranquilo? Pq?

R: Foi mais tranquilo porque estávamos em dois e sempre dividimos as mesmas ideias e influências. Minhas composições batiam muito com as do Gustavo e vice-versa. Difícil foi juntar o dinheiro necessário para começar as gravações.. tivemos que trabalhar por um tempo e ir juntando quase todo o dinheiro para ir investindo de pouco em pouco nesse sonho! Mas valeu a pena, pode apostar nisso! (risos)

Vcs param as vezes e ficam sonhando com o futuro do grupo daqui pra frente?

R: Ô se fazemos isso! (risos) Sonhamos a todo o momento. Toda hora, todo minuto, todo segundo. É o principal combustível que move a gente e essa força de vontade. Se não lutássemos para que outras pessoas conhecessem a gente, que nosso som fosse ouvido por milhares de pessoas, com certeza não conseguiríamos continuar. É um trabalho muito árduo porque compomos, gravamos, mixamos e masterizamos sozinhos. Somos obrigados a pensar em tudo e mais um pouco!

E se de repente, da noite pro dia, vocês fizerem mais sucesso do que muitos destes que estão entre os top's, vai deixar o sucesso subir a cabeça? Algum de vcs já pensou nisso?

R: (muitos risos) Nunca pensamos nisso, hahaha! Pensando agora, creio que não deixaremos o sucesso subir a cabeça porque sabemos (e muito!) como foi difícil chegar até aquele trajeto. Toda banda, seja ela boa ou ruim, merece a admiração de estar em um ramo tão árduo e disputado como esse. Quantas bandas são famosas, hoje em dia? Dezenas. Quantas bandas existem, hoje em dia? Milhares. E todas elas querem a mesma coisa: “Darem certo” e viverem da música.. se conseguíssemos isso, seríamos felizes (não que a gente não seja, haha!) e respeitaríamos as bandas que passam por onde a gente já passou.

Como é conciliar a vida pessoal  e ainda fazer cada dia mais sucesso?

R: Haha! Gostei do “fazer cada dia mais sucesso”! Creio eu que ainda falta muito para podermos dizer que “fazemos cada dia mais sucesso”, mas é cedo para pensar nisso, também! Começamos agora, somos novos e muitas ideias que tivemos (ainda) não foram concretizadas. Porém, fazendo ou não, ainda sim temos consciência que a Stereonova ocupa muito tempo de nossas vidas. Temos mães, pais, amigos, estudos e muitos afazeres  e diariamente tentamos conciliar tudo isso. Às vezes a gente consegue e às vezes não, haha. Sempre têm aqueles dias que dormimos preocupados com alguma coisa, relacionada à Stereonova, mas em grande parte deles conseguimos realizar o que planejamos.
Todos vcs tiveram o apoio de família? E vcs concordam q a ajuda da família é essencial?

R: Tivemos sim.. eles sabem que a gente se esforça muito para realizar esse sonho. É claro que, para pais, a música não é a primeira opção sobre o que eles querem que seu filho faça, mas eles não são contra, também, pois sabem que suamos para chegar até aqui (e que tem muita coisa pela frente!). A ajuda deles é essencial porque eles moram/vivem com a gente e são muito ligados. Uma atmosfera ruim atrapalha desde uma gravação como uma inspiração pra composição. Tudo se interliga facilmente!

Alguns dos integrantes tiveram alguma outra banda antes?

R: Sim sim sim! (risos) O Gustavo tocou em uma banda de Pedreira, cidade vizinha da nossa, Amparo, em uma de Campinas e na mesma banda que eu cantei, daqui de Amparo mesmo. Eu tive uma banda de Serra Negra, outra cidade vizinha, e atualmente toco em uma banda de Pop Rock da cidade, que costuma tocar na noite. Nessa última, eu só toco guitarra (diferente das outras, que cantava).

Quem assina as letras das músicas? E qual mensagem procura passar?

R: Todas as letras são de minha autoria (Giovane). Desde o começo, procuro fazer um álbum conceitual (que forma uma estória). Ouvir a letra de música avulsa (como as duas que estão no nosso Myspace) é algo meio incompreensível, pois seria algo como tentar entender um livro a partir de uma página aleatória. Porém, quando lançarmos o CD, o acompanhamento das faixas (na própria sequencia do álbum) mostra uma mensagem que deveremos ser voluntários de boas ações, compreensão e amizade. Há muita intolerância, frivolidade e pessoas preocupadas somente consigo mesmas nesse Mundo. Isso é uma situação que precisa ser mudada; o álbum tem uma moral positiva tratada de um jeito negativo.

Vcs pretendem fazer algum clipe? De qual música?
R: Pensamos muito pouco à respeito disso então não saberemos dizer precisamente.. vontade não falta, mas um clipe é algo muito grande a ser pensado! Preferimos terminar o álbum e dar maior atenção na divulgação online e na procura de shows, antes isso do que qualquer coisa.

Quais são as influencias mais diretas? Que bandas costumam ouvir?

R: Essas perguntas eu vou responder em uma só tacada pois a primeira responde a segunda, haha. Ouvimos muitas coisas: O Gustavo gosta de Rock and Roll das antigas (Elvis, Beatles, Jonnhy Cash, The Kinks), Indie/Brit Rock (Muse, Arctic Monkeys, Radiohead, The Strokes, Franz Ferdidand), Música Erudita (Tchaikovsky, Beethoven, Mozart, Villa-Lobos), Funk Rock (Primus, Red Hot Chili Peppers, Rage Against The Machine), Blues (BB. King, Buddy Guy), Grunge (Pearl Jam, The Smashing Pumpkins, Alice in Chains) e Mathrock/Progressivo (The Fall of Troy, Tool, Coheed and Cambria, Rush, Protest The Hero). Eu curto muito Mathrock/Progressivo também, assim como Indie Rock  e Grunge (mesmas bandas nos três casos) Post-HC (Underoath, The Red Jumpsuit Apparatus, Hawthorne Heights), MPB (Chico Buarque, Tom Jobim, Elis Regina, Vinicius de Moraes), Emocore Raíz (Rites of Spring, Hateen , Display, Fugazi), além de tanto um Rock mais leve (como Ira!, Acceptance, Cazuza, Raul Seixas, Capital Inicial) como mais Pesado (Bring Me The Horizon, Envydust, EDC). Muita influência, né?! (risos)

 Se  fosse pra dividirem o palco com alguem qual vcs gostariam de dividir?

R: Com o Muse, com certeza! Sempre foi nossa banda favorita e absorvemos muita influência deles!

E pra finalizar vcs tem algum recado pras pessoas que apóiam a banda sempre e sempre tão junto com vcs?

R: Com certeza! Gostaríamos de avisar à todos que muita coisa boa vem por aí! Músicas novas em breve, shows, novas ideias, integrantes e tudo mais! Pra quem não conhece pediríamos uma chance de escutar nosso som e divulgar, caso goste! Três músicas já estão disponíveis em nosso Myspace.



Aee \0/ espero que vocês tenham gostado da entrevista, amei as respostas deles, por que deu pra conheçer a banda/projeto um pouco mais.
 Tenho, certeza que tu deve ta curioso(a) pra escutar o som deles então, tá ai os links:









Bom, espero que tenham gostado do som dos guris, não esqueçam de divulgar as músicas deles por que eles merecem né? Os guris tem tudo pra crescer musicalmente, podem contar sempre com nosso apoio.

Então pessoal era isso por hoje.

Bjss

Até a Próxima

@JustThis__

Ps: Mudei meu twitter não é mais @NessaVenditti e sim @JustThis__

0 comentários:

Postar um comentário