Vanessa Venditti: Banda Alerion

sábado, 15 de outubro de 2011

Banda Alerion



Oi pessoal quanto tempo, então eu andei bem sumida daqui do blog por que tava em outros projetos, mais agora resolvi voltar a postar aqui, até por que o pessoal já tava sentindo falta. 
Mais, então vamos para a banda de hoje que é a banda Alerion, eles são de São Paulo capital a banda é composta por:


Aviador - Voz
Gattz - Guitarra/Voz
Igor - Guitarra
Bruno - Baixo
Dino - Synths/voz
Levi - Bateria 


A banda tem um estilo que eu pessoalmente curto muito, que é eletronico/metal tenho certeza que vocês vão gostar de conheçer um pouco mais sobre eles, e é claro das músicas deles. Eu fiz uma entrevista com o Gattz (guitarra/voz) nessa entrevista vocês vão saber como a banda surgiu, quais as influências etc... 



Quem teve a idéia do nome da banda? E como vcs se conheceram?
"Alerion" não foi a ideia de um único membro da banda, foi um estudo que todos nós fizemos em cima de uma ideia de "renovação".
Alerion é o nome de uma ave de uma lenda indiana, cujo qual é a vertente da lenda da Fenix, onde um casal de aves (Alerion e Avalerion) a cada 60 anos botavam um par de óvos e assim que eles chocavam, os pais se lançavam ao mar e morriam, para que existissem apenas 1 na expécie conservando sua "exclusividade"



Foi difícil começar  ou foi mais tranquilo? Pq?
No começo não foi tão dificil, eramos inocentes, tocavamos para nos divertir, mas de acordo que fomos crescendo fomos tomando gosto pela coisa, querendo assim tornar isso nosso sustento


Vcs param as vezes e ficam sonhando com o futuro do grupo daqui pra frente?
Sim diversas vezes... Somos movidos por esses sonhos, ainda mais quando pensamos em viver somente da musica.

 
E se de repente, da noite pro dia, vocês fizerem mais sucesso do que muitos destes que estão entre os top's, vai deixar o sucesso subir a cabeça? Algum de vcs já pensou nisso?
É dificil falar sobre "coisas acontecerem de repente". Todos nós da banda somos de familias Humildes, passamos por muitas dificuldades pra chegar até onde estamos agora, acho que caso algo do tipo acontecesse iriamos perder tanto tempo agradecendo a Deus e a todos que colaboraram q nem iriamos pensar em nos gabar Rsrsrs.

Como é conciliar a vida pessoal  e ainda fazer cada dia mais sucesso?
É engraçado... Um grande exemplo é quando nós chegamos de nossos respectivos trabalhos, e acessamos nossas redes sociais, ainda mais o Twitter, e ver diversas pessoas novas nos seguindo, questionando sobre nossa vida, interagindo com a gente, é realmente gratificante. O mais legal é sentar com os outros membros da banda e ficar conversando sobre isso e ver quais pessoas adicionaram em comum, ou vieram conversar com a gente. E o mais legal é que buscamos ter uma relação com nossos fãs, conhecer cada um pelo nome ou apelido, conversar com eles sobre eles, para mostrar que somos pessoas normais iguais a eles, a unica diferença é que depois de nosso serviço nos enfiamos em um estudio e fazemos barulho rsrsrsrs.

Todos vcs tiveram o apoio de família? E vcs concordam q a ajuda da família é essencial?
Nem todos. Musica é um mercado dificil, e por isso os pais de alguns membros da banda são receosos quanto ao nosso futuro. Mas não são todos, os pais de alguns sempre estão ajudando e incentivando. Mas é claro que se tivéssemos o apoio 100% de todos, teriamos muito mais força de vontade!


Alguns dos integrantes tiveram alguma outra banda antes?
Sim quase todos, Eu Gattz tocava em bandas de festas, o Levi, Vaccioli e o Dino tocavam juntos, O Aviador ja passou por algumas outras bandas, somente o Igor que nunca tinha entrado em uma banda antes (se não me engano...)


Qual foi o show que vcs mais curtiram fazer até hj?
Olha... houveram muitos shows legais, mas eu acho que o que mais nos marcou foi um show de homenagem ao Envydust no Hangar 110, em que fazia-mos memoria de 1 ano de término da banda, que tinhamos muito influencia, tocamos "apresenta ele", e nos emocionamos tocando e conseguimos sentir o mesmo do publico.


Quem assina as letras das músicas? E qual mensagem procura passar?
Normalmente Eu (Gattz) e o Aviador que fazemos maior parte das letras, os outros membros sempre ajudam, opinam e etc... Mas por termos mais gosto por essa parte e mais experiencia acabamos criando quase 70% dessa parte. Nas letras buscamos passar menssagens positivas, de superação, Esperança. Coisas que não vemos bandas hoje em dia fazendo, até mesmo porque, abortar esse tipo de assunto musicalmente é mais dificil e eu acho que é esse nosso diferencial, Pois falar de coisas ruins e lamentações em uma musica é muito facil, alias, é oque mais se vê hoje em dia. Dificil é você tentar "tratar" um ouvinte e tira-lo de uma situação ruim e dar a ele força para continuar.


A  banda tem um som mais pesado, e cada vez o cenário de bandas assim cresce mais, e quem não gosta acaba começando a curtir .Vocês reparam isso, a cada show q fazem, que aumenta cada vez mais o publico? O que tu acha disso?
Sim, a cada show que fazemos vemos que o publico está começando a perder um pouco do preconceito em questão de som, estamos sempre com a casa um pouco mais cheia que da ultima vez e isso é bem interessante que mostra que a cena musical ainda tem esperança!

Vocês pretendem fazer um clipe logo? Qual música seria?
Não temos uma musica definida ainda, por isso ainda não começamos a pensar sobre isso, ainda estamos terminando de lançar nossa EP. Quem sabe no término do lançamento a gente comece com esse projeto ;D


Quais são as principais influencias da banda?
Cada integrante tem uma influencia distinta, mas bandas que todos temos em comum, que admiramos muito e se pudessemos seriamos tão bons como eles serião, As I Lay Dying, August Burns Red, The Devil Wears Prada, Memphis May Fire e Woe is me


Se  fosse pra dividirem o palco com alguem qual vcs gostariam de dividir?
Existem tantas bandas que gostariamos de tocar junto, mas acho que o mais satisfatorio seria termos a chance de participar da "Warped tour" que é um evento no EUA patriocinado pela Vanz, onde várias bandas percorrem o pais juntas durantes meses fazendo shows todos os finais de semana sendo que quase 90% dos shows são lotados


E pra finalizar vcs tem algum recado pras pessoas que apóiam a banda sempre e sempre tão junto com vcs?
Gostariamos de agradecer desde já, a todos que nos apoiam, que acompanham nosso trabalho e que acreditam em nós, que Deus abençoe todos vocês, ainda mais você que está lendo. E pelo espaço cedido pelo blog, ficamos muito felizes pela oportunidade de divulgação e pelo interesse. Muita paz e sucesso a todos!






Bom, pessoal espero que tenham gostado da entrevista deu pra conheçer bem eles, e ver que a Alerion  tem muito futuro, mais vocês devem estar muito curiosos para escutar o som, e saber onde encontrar é fácil só clicar nos, links ai em baixo:



Tenho certeza que tu curtiu o som dos guris da Alerion então, não esqueçe de sempre ouvir os som deles e mostar pra tudo mundo e ajudar essa banda crescer cada vez mais até por que eles merecem e muito. 


Era isso por hoje pessoal Bj e até a próxima

@_JustThis (Vanessa Venditti)

0 comentários:

Postar um comentário